segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Descarrego!




Acho engraçado como o sistema conseguiu deplorar o homem à condição mesquinha e egoísta proposta. Como é do saber de todos, estou grávida. E isto significa: entrar pela porta da frente e ter direito a prioridade nas filas. GRANDE coisa! As pessoas acham que isso é um favor e não entendem coisas básicas: a mulher entra pela frente e tem direito aos primeiros acentos do ônibus porque se o ônibus lotar, ninguem vai espremer a barriga ou ainda porque as cadeiras de traz são baixas e dói na prisão do estômago ou ainda porque o equilibrio falta. E muito! Ou seja.. quanto menos você tiver que andar enquanto o motorista tenta ganhar a fórmula hindi, melhor! =) As filas! Gente... imagine que a cada 10minutos que vc ficar em pé, uma coisa nova vai aparecer no seu corpo: inchaço dos pés, dor nas pernas, falta de ar... =) Não é caridade! Garanto que se nós, grávidas, pudessemos nem usurfruiriamos desses "maravilhosos" presentes sociais. Mas tá ai! A condição pre-determinada da mulher à margem da sociedade. Amém. Ai ficam... aquelas meninas de oculos escuro, fone de ouvido, fingindo que não estão vendo um idoso entrar ou uma mulher com criança no colo. ESTRUPICIO! Eu acho que alguem assim só pode achar duas coisas: 1) vai ser muito rico e nunca mais vai precisar andar de ônibus! 2) não vai envelhecer ou precisar da gentiliza de alguém. Acho que durante a minha gravidez esse é o ponto que tá me matando: dependência. E dependência da pior espécie: da boa vontade dos outros. Mas tem algo que elimina isso em segundos: meu amor dando chutes na minha barriga, como quem diz: continua mamãe, falta pouco. E falta... Sinceramente? O amor é tão maior que as palavras gente! Eu te amo não é NADA se não vier acompanhado de atitudes. Pelo menos pra mim. Alguém que me vê passando por alguma necessidade e não se oferece para ficar em meu lugar é tão egoísta como aquela fulana que não levanta da cadeira da frente.

2 comentários:

  1. ui............

    acho q o final foi pra mim

    TA!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia as pessoas pensam muito em uma coisa: Nelas mesmas.

    Concordo com o que você falou: já vi com mulheres grávidas, e já vi muita gente virar o rosto quando ver uma senhora idosa com aquela carinha de cansada, esperando algumas dessas pessoas olharem para ela e cederem o lugar.

    Alguns até lacrimejam de tristeza, raiva, indignação...

    Eu tenho muito medo, de como a sociedade ficará daqui a alguns anos, já estou assustado com hoje.

    Meu sonho era poder ajudar o mundo, como muitos de meus amigos também, mas por conta da indignação e da preguiça de esforço que muitos de nós aprendemos nas escolas, deixa o que pensava antes como um sonho impossível de alcançar.

    Muito de nós sabemos como resolver o problema social brasileiro, até perguntar pra uma criança
    no meio da rua ela saber responder: educação, saúde e comida, pelo menos uma dessas ela ira citar...

    O mau do Brasil fica cada vez mais forte, a política está mesmo acabando com a sociedade, espero que os novos governos consigam dar mais consciência as pessoas, que todos os dias recebem opressão, ao vivo. Não por que querem, mas sim porque não tem direitos de escolha, ou tem mas não educação/conhecimento para impor seus direitos.

    Não falarei do capitalismo, e sim da má organização capitalista brasileira, que é uma vergonha a saúde publica ser administrada pelo
    Estado e Município, lavando as costas do Governo Federal que sempre tem a desculpa de que aplica dinheiro, mas ele é desviado, para mim de um posto de saúde, um posto de psf, a um hospital de trauma, teria que ter administração federal(mas o governo não tem estrutura pra isso, para dizer que estamos a baixo da linha da pobreza são os primeiros, mas para fazer algo ser mais organizado, vem nos comparar com Angola). O mesmo ocorre com a educação.

    Todo os Estados deveriam ter escolas técnicas próprias, agregadas as federais, que cada estudante tenha o direito de ter um conhecimento completo da área que vai querer exercer antes de colocar a mão no fogo por ela e sair, pulando de galho em galho, ou sendo motivo de piadinha de um curso que tenha mais status, que o que ela fez ou terminou. O preconceito profissional é um dos males do mercado nacional que mais cresce no momento.

    Toda pesquisa estatística pode ser fraudulenta, o IBGE vai nas sua casa e pergunta se você tem geladeira, televisão, quantos trabalham, quantos estudam, quantos são formados, a renda... mimimi
    Más todos nós sabemos que o que gira e economia brasileira é o crédito...as pessoas passam um ano pra terminar de pagar a geladeira, a televisão, fogão e etc.

    E ainda assiste dentro da sua casinha, na sua televisão, uma propaganda que diz que a pobreza do Brasil diminuiu.

    Outra coisa, é a palhaçada com o tráfico de drogas, vamos dizer que todo o ano vem estudante e profissionais de todas as áreas, com idéias para acabar/diminuir a vinda de drogas para o pais, pelas fronteiras terrestres. O que eles fazem?! Pegam seu papel e jogam em uma sala que tem mais de um milhão de soluções e idéias (temos o bope, as upp, "temos no riu" isso tem que ter em todas as cidades).
    Viva a impunidade, viva o funck, o analfabetismo, as diferenças sociais.

    Não paramos de jogar isso na cara da sociedade, eu faço parte da sociedade, os políticos também, mas é bom mexer com o povão, porque eles gostam de forro de "papel", sertanejo e pagode. Vamos jogar tudo nas costas dele, já que são eles que nos assaltam, que usam e vendem drogas.
    sorry :/

    ResponderExcluir