terça-feira, 22 de junho de 2010

De frio pra morno...



Quem acompanhou o jogo do Brasil? \o/

Então, eu quase perdi. Estava tudo certo: eu e meu querido maridinho assistiriamos no mesmo palco do jogo anterior (será supertição?), mas um imprevisto aconteceu: Amor demais!

Isso mesmo. AMOR!

Não, o amor não quis que eu não visse o jogo... a gente só resolveu "se ver" antes do jogo! :P

Fomos deitar um pouquinho... acabou sendo um poucão e um pouquinho de sono pós-amor porque ninguém é de ferro!

Acordei com um despertador diferente: Galvão Bueno "Bem amigos da rede globo faltam 5 minutos..." Como assim 5 minutos?

- Amor?
- Oi...
- Vai começar o jogo
- Certo

Cri Cri Cri..

Levantei. Resolvemos - eu e o altherego dele sonâmbulo - que ficariamos em casa, assistindo com minha mãe e um caldinho de peixe maravilhoso. Bem... ficariamos quem? Ele? Assistiu o jogo da cama. Pelo menos o primeiro tempo completo! Eu paguei pela boca do ultimo texto! Assisti como homem - prestando atenção, tentando fazer comentários pertinentes - enquanto minha mãe enlouquecida gritava aos 2 minutos de jogo, depois de uma jogada quase bem sucedida do Robinho: Filho da puta fominho! Por isso que o Brasil não vai pra frente! ... Off.

O jogo me instigou. Não porque o Brasil estava maravilhoso, mas porque eu comecei a entender mais da seleção amarelinha. É uma seleção estável, estrategista. Não tem nenhum grande jogador mas todos se cobrem. Todos assim, né?

O legal pra mim foi o primeiro tempo... quem esperava que a Costa do Marfim jogasse como jogou com Portugal - toda fechadinha - se surpreendeu com uma pressão iminente que impossibilitou que nossos queridos jogadores se aproximassem muito. e comento o que eu ouvi do Casagrande que eu gostei:

"O treinador da Costa do Marfim é um telespectador de futebol! Ele sabe que o Brasil joga mais pelas laterais, então tá fechando. Assim, tá forçando que o Brasil venha pelo meio e eles barram. O Bom é que ta chamando o Kaká pro jogo".

Feito! Kaká apareceu! E como né? Na hora que era pra ter desaparecido ficou no Campo! Pelo amordideus né Dunga? Ao invés de ficar chamando o juiz de burro e ladrão, tira o principe de campo! Não é só pela suspensão.. mas vai que ele levava um pau e saia machucado? Por 1 jogo da pra passar sem ele.. mas por mais? Hum hum... Dá zero pro dunga! ;)

Meus cumprimentos ao Sr papai do dia! Luis Fabiano parou de chutar pra fora e de me fazer sentir falta do Imperador. Bom jogador.

No final das contas, acabou o jogo e eu me senti satisfeita. Ambiguamente falando.

Até mais! ;)

Um comentário: