sexta-feira, 29 de outubro de 2010

E eu vos declaro...

Parte I





Quem diria que a Instituição que determinaria os rumos das eleições presidenciáveis seria a Igreja. Isso mesmo.

A Igreja determinou as regras, as mudanças, os resultados e o pior: o discurso.
Levantando uma onda conservadora que viria a ser uma tsunami eleitoral, os membros e as autoridades das Igrejas conseguiram colocar como ordem do dia pautas simplistas, sectárias e anormais.

Que Serra seguisse o viés imposto pela maior detentora ideológica de todos os tempos, era de se esperar. Mas que a nossa "Dilminha paz e amor" seguisse o barco, foi humilhante.

"E eu vos declaro que a partir de agora, só serão bons candidatos os que declararem em público sua fé em Deus e que abomine o aborto". Meu irmão! isso não é o mais bizarro! Isso é compreensível!

Os dogmas das Igrejas não permitiriam o voto em uma candidata que "apoie o aborto", o que é uma grande diferença de se ter uma candidata que discuta a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto.

A questão não é ser ou não ser a favor da prática e sim ter a consciência e a clareza do que a criminalização desta traz para nossas mulheres.
Não é porque o aborto é proibido por lei que as pessoas deixam de fazer! Pelo contrário!

O que acaba acontecendo é que, por não ser uma questão de saúde pública bancada pelo Estado, muitas mulheres (de origem popular, em especial) procurem métodos disponíveis $$ para realizar a operação.

E quem pode condenar uma mulher que não se acha preparada para ser mãe?Ou que engravidou do padastro, do pai, do tio, de um estuprador?
Que fique claro: Eu sou contra o aborto! Mas sou contra a criminalização do direito de escolha sobre o corpo de cada uma.

E a nossa sociedade perdeu uma excelente oportunidade para discutir uma questão crucial. Gente, até a Marina que é de fato a unica religiosa "em destaque" não falou uma barbaridade dessa!

Ela defendeu o plebiscito! Se é tão importante para o presidente do Brasil que ele seja cristão devoto e contrário ao aborto, porque não votamos nos Pastores candidatos? "Ey Ey Eymael... o democrata cristão"! ...


Esse jogo de hipocrisias, essa feira de vaidades mentirosas e pequenas me enojou. Mostrou que apesar de elegermos ou não uma mulher para presidente, isso de nada vai alterar o quadro asqueroso da nossa política.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aleatórias

Se nossos pensamentos não são organizados, porque o pensamento que vai virar escrita precisaria? É, porque pauta única? Nem sou jornalista... apesar que já quis por muito tempo ser do ramo. Até prestei vestibular uma vez... ah, mas acabei casando com um! kkkkkkkkkkk =)

Tava pensando... a gente faz tantos planos né? E nem percebemos que corremos dois riscos graves: 1 - decepção / 2 - falta de surpresas. É, porque quando você se fecha no que planejou, de certa forma se inibe de vivenciar, viver, desfrutar outras coisas.

Eu posso dizer que vivi com intensidade a maior parte das coisas que me apareceram, mas nenhuma delas me fez tão bem quando o meu casamento tem feito... será que eu consigo descrever?

Sabe quando você tá apaixonadinha por um cara e tem que ficar inventando desculpas pra ficar perto o máximo de tempo possível? Tem que arranjar um motivo pra ligar só pra ouvir a voz? Tem que se policiar pra não parecer meloso ou pegajoso? Pois é! Livre-se disso! SE JOGA! kkkkk

Essa semana eu e 4 amigas (uma em cada canto do mundo) voltamos a trocar emails. E sabe o que foi mais dolorido? Perceber que amigos são raros mesmo! Que eu tenho poucos com quem posso contar...

Mas, meu saldo é positivo! Tô muito bem, obrigada!

sábado, 2 de outubro de 2010

Casa, Jardim




Era casa era jardim
Noites e um bandolim
Os olhares nas varandas
E um cheiro de jasmim
Era um telhado um pombal
Melodias e madrigal
E ninguém nem percebia
Que o real e a fantasia
Se separam no final
(Vital Farias)

'


'Em pastos verdejantes queria descansar
Por um momento esquecer, não lembrar.
Mas é possível deslocar a memória?
É possível transfigurar o real do ideal?.'

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aflição




Te vejo de longe
o longe parece inalcançavel.

Te vejo de perto
E o perto parece inquebrável.

Tenho vontade do longe, do perto.
Mas o mais perto do longe que consigo chegar
É muito longe e eu tô muito perto pra voltar.

E.S.S.